quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sexo Mentiras e Feminismo 14 - A Fraude do Domínio Masculino



A fraude do domínio masculino è a crença errada de que as pessoas (mais especificamente os homens) em posição de autoridade em sistemas democráticos usam o seu poder para beneficiar principalmente a categoria de pessoas (categoria de homens em particular) a que pertencem. Nos países ocidentais, os lideres masculinos estão acessíveis apenas a uma pequena porção das suas clientelas (entre elas os grupos de mulheres) e tendem a ignorar os apelos dos grupos de homens.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sexo Mentiras e Feminismo 13 - Endoutucação

ENDOUTUCAÇÃO PELOS MEIOS

DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/UNIVERSIDADE



Numa floresta, um homem com uma motosserra está em notória minoria em relação às árvores, mas quem tem realmente poder? Numa sociedade democrática bem ordenada, os membros típicos da maioria, ou o suposto grupo dominante, têm menos poder que os membros individuais de grupos de pressão bem organizados política e comercialmente tais como a Organização Nacional da Mulheres no EUA. A maioria silenciosa pode ser a maioria, mas o seu silêncio é a sua ruína.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sexo Mentiras e Feminismo 12 - Linguagem Sexista: Pensarás Satanás que é Homem?



Muitas feministas argumentam que Deus não deverá ser visto como somente masculino. Algumas chegaram até a referir-se a Deus com “ela”. Mas nunca ouvi as feministas referirem-se ao Diabo como “ela”. Porquê? Pretendem que apenas as coisas boas da vida seja femininas?



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sexo Mentiras e Feminismo 11 - Aborto e o Direito de Matar



As mulheres recebem subsídios governamentais para tirar a vida a pessoas (aborto clinicamente assistido), mas os homens vão presos por matarem pessoas. No que concerne a direitos de descendência, as mulheres têm os direitos todos. Os homens e as crianças não nascidas não têm nenhum. Se, como elas dizem, as feministas acreditam na igualdade, então devem concordar que na medida do possível dado a complexidade do assunto e as idades das partes envolvidas, o poder deve ser repartido pelas três partes envolvidas.